PROERD – ENCONTRO DE PLANEJAMENTO COM A BRIGADA MILITAR E SMEC CERRO LARGO E INÍCIO DAS ATIVIDADES NAS ESCOLAS

Ainda no mês de março, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura se reuniu com a Soldado Reni Lermen, representando a Brigada Militar, e com as Equipes Diretivas da EMEF Pe. José Schardong e Escola Estadual Pe. Traezel, para planejar as atividades do programa PROERD 2024 e discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Para o primeiro semestre de 2024, as atividades do programa, que terá 11 encontros coordenados pela Soldado Reni Lermen, serão realizadas com alunos dos 5º anos da Escola Municipal Pe. José Schardong e da Escola Estadual Pe. Traezel.

O primeiro encontro aconteceu no dia 04 de abril. Ao todo são 89 estudantes envolvidos.

Ao concluir esta primeira etapa, as atividades serão realizadas com alunos dos 5º Anos da Escola Municipal Dr. Otto Flach e da Escola Estadual Sargento Sílvio.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, agradece à Brigada Militar, em especial à Soldado Reni Lermen, pelo riquíssimo trabalho que realiza nas escolas em prol da construção de um mundo no qual os jovens estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas no caminho do bem, distante das drogas, da violência e de outros fatores de risco.