9° FÓRUM PELA VIDA NAS MISSÕES

O Governo Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Expansão Econômica, em parceria com a Emater/RS-Ascar, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ACI Cerro Largo, Banrisul, Paróquia Sagrada Família de Nazaré, Pastoral da Saúde e Clubes de Mães, realizará no dia 09 de maio de 2024 o 9° Fórum Pela Vida nas Missões, no Parque de Exposições de Cerro Largo, a partir das 8h30min.
O Fórum Pela Vida é um espaço de promoção a valorização, preservação e recuperação de plantas medicinais, apresentação de oficinas de produção, bem como de construir políticas públicas abrangentes em prol da melhoria de condições de trabalho, saúde e articulação de trabalhadores da agricultura familiar.

No dia será servido almoço, no valor de 25 reais, onde é necessário fazer reserva antecipadamente até o dia 03 de maio, junto ao escritório municipal da Emater (no Anexo II) ou telo telefone: 55 9 96195013. É necessário levar pratos e talheres.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Programação:
8h30min - Recepção e credenciamento.
9h15min - Abertura oficial.
9h30min - Fórum pela vida: Plantas medicinais e autocuidado (com Lisete Primaz, Emater/RS-Ascar).
10h - Oficina 1: Importância do uso de temperos na alimentação (com Regina Martins, Espaço Prosa e Café).
10h45min - Oficina 2: Plantas medicinais no cuidado com a vida (com Doriana Miotto, Extensionista da Emater/RS Ascar).
11h:30min - Intervalo para almoço (reservas feitas antecipadamente, levar pratos e talheres).
13h30min - Palestra: Como encontrar sentido na vida e ser uma pessoa feliz (com Padre Ezequiel Dal Pozzo).
15h - Anúncio do próximo município sede do Fórum pela Vida.
15h30min - Encerramento com distribuição de mudas de plantas bioativas e sementes.

Atrações permanentes:
- Feira de produtos coloniais, artesanato e plantas.
- Mostra de plantas bioativas para uso de humanos e sanidade animal.
- Disponibilidade de erva e água quente (Ervateira Verde Real).
- Venda de lanches e bebidas.