FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DAS EMEIS E EMEFS DA REDE MUNICIPAL

Nos meses de março e abril foram realizados encontros de formação continuada destinados aos professores das EMEIS – creches e dos anos iniciais das EMEFs.

No dia 22 de março, na Escola Municipal Ir. Ambrósio, a palestrante Juliane Bresolin, da empresa Garatuja, de Santo Ângelo, acompanhada pela Equipe da Secretaria de Educação, trabalhou com os professores de Educação Infantil – Creche sobre o tema “Bebês e crianças bem pequenas: compromisso e responsabilidade, um universo a explorar”.

Além de exemplos apresentados pela palestrante, os professores tiveram a oportunidade de trabalhar em grupo, de trocar experiências e de apresentar ao grande grupo as ideias construídas em conjunto.

No dia 05 de abril, os professores dos Anos Iniciais das EMEFs participaram da formação continuada com a palestrante Elisandra Walter, da Editora Ática, que abordou o tema “Alfabetização: diálogo entre ensino e a alfabetização”.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, pensando sempre no aprendizado dos alunos e no aperfeiçoamento dos profissionais da educação, continuará ofertando formação continuada aos profissionais da educação sobre temas diversos, elencados a partir das necessidades que se apresentam.