O TERRENO É SEU? A LIMPEZA TAMBÉM É RESPONSABILIDADE SUA!

O Governo Municipal, através da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, por meio do Setor de Limpeza Pública, vem realizando uma grande ação de limpeza em áreas públicas em todo município.

Um trabalho intenso, sobretudo nesta época do ano em decorrência do forte calor e as chuvas ocasionais faz o mato crescer mais rápido. O Governo Municipal, através da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, por meio do Setor de Limpeza Pública, está realizando suas atribuições, porém ocorre que em muitos locais, centro e bairros, alguns lotes urbanos particulares estão em estado de abandono sendo uma das maiores reclamações da população junto à Secretaria.

Além do mato que toma conta do terreno, o espaço muitas vezes é utilizado como depósito de lixo e entulhos, favorecendo a proliferação do mosquito da dengue, de insetos, animais peçonhentos e roedores nocivos à saúde.

Diante das reclamações e denúncias, o Governo Municipal, pede a colaboração de todos os proprietários de terrenos para que executem a limpeza em seus lotes. A comunidade deve ajudar o Governo Municipal a manter o município limpo, não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

O Secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, Elmar Greff, destaca que a, limpeza dos terrenos baldios é de responsabilidade de seus proprietários, assim como é proibido o descarte de entulhos nestes locais.