PROJETO CRAS NA ESCOLA SARGENTO SÍLVIO

O Governo Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou no dia 14 de Setembro na Escola Sargento Sílvio atividades alusivas à Semana Farroupilha, para cultivar e sensibilizar sobre cultura das Tradições Gaúchas.

Como atividade de culinária foi proposto e realizado pelos alunos, o tradicional Bolinho Frito, acompanhado por um gostoso Chimarrão. O Chimarrão para os gaúchos é uma bebida símbolo do Estado, sobretudo, pelo fato de fazer parte da história da região, fazendo parte da cultura e tradição gaúcha.

Com uma linda apresentação artística do músico e cantor Pablo Fernandes, foi possível visualizar e se encantar com canções nativistas. Pablo é um adolescente de 14 anos que participa também de Festivais e apresentações artísticas na região.

Presente na atividade, o Prefeito Municipal, Sr. Paulo Kipper destacou a importância de valorizar e respeitar a cultura gaúcha.

Governo Municipal de Cerro Largo,
Cuidando das pessoas, cuidamos do Município!