PROJETO MALETA VIAJANTE NA ESCOLA MUNICIPAL Pe. JOSÉ SCHARDONG: INCENTIVO À LEITURA

Com o objetivo de desenvolver o hábito da leitura nas crianças e, ao mesmo tempo, estreitar os laços familiares, as professoras Márcia Konzen e Caroline Aires, das turmas dos 2° anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre José Schardong, estão desenvolvendo o projeto: "Maleta Viajante".

Neste projeto, as crianças recebem a maleta com três livros de literatura infantil, uma ficha de leitura, lápis, borracha e lápis de cor, para realizarem a atividade proposta. Cada criança fica com a maleta por quatro dias; a participação da família no
desenvolvimento do projeto é essencial para o sucesso dessa atividade.

O projeto é proposto de forma lúdica, com o intuito de promover, nas crianças, o hábito de leitura que as auxiliarão por toda a vida.

Cada criança aguarda ansiosamente sua vez de poder levar a maleta para casa, e no retorno, tem a oportunidade de compartilhar com os colegas a sua experiência.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, parabeniza a escola e as professoras pela dedicação e pelo empenho em oportunizar aos alunos um aprendizado dinâmico, prazeroso e de fundamental importância.