O GOVERNO MUNICIPAL DE CERRO LARGO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA O REMAPEAMENTO DAS ÁREAS DE COBERTURA DE SUAS UNIDADES DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF)

O Governo Municipal de Cerro Largo, através da Secretaria de Saúde realizou o remapeamento das áreas de cobertura de suas Unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Com o remapeamento, o Governo Municipal busca atender a 100% da população, visando facilitar o acesso dos usuários aos serviços de saúde e atender aquelas que pudessem estar descobertas, ou seja, sem atendimento dos agentes comunitários de Saúde (ACS).

Conforme a Secretária de Saúde, Aline Klein Ledur, o principal objetivo do remapeamento é contribuir para uma reorganização do modo assistencial, a partir da atenção básica, visando fortalecer as ações de prevenção de doenças e promoção da saúde de forma integral e contínua. “Devido ao crescimento territorial de algumas áreas do município, se fez necessário um novo remapeamento que distribua essa população de forma igualitária em cada microárea, atendendo a Política Nacional da Atenção Básica (PNAB). Destacou Aline.

O remapeamento, busca melhorar o atendimento à população, com a organização de cada área que compete ao agente de Saúde e que está inserida nas Unidades de Saúde da Família, com a atualização dos dados.