CRAS AMPLIA O PÚBLICO ATENDIDO ATRAVÉS DE OFICINAS DE TEATRO

O Governo Municipal de Cerro Largo, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, tem ampliado significativamente o público atendido pelos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, através de Oficinas de Teatro, em parceria com escolas do Município.

Além de estimular o desenvolvimento da linguagem verbal e corporal, da memória, da atenção e da organização espacial, o teatro mobiliza aspectos afetivos e sociais dos estudantes, trabalhando a criatividade, curiosidade, trabalho em equipe, liderança e sociabilidade.

Atualmente estão sendo atendidas 240 crianças em encontros coletivos estão realizados nas escolas Otto Flach, Sargento Sílvio Hollembah e Escola Especial Novo Amanhã- APAE, tendo sido realizadas atividades com jogos teatrais, ensaios de peças teatrais, música teatralizada e dança, com foco na reflexão de temas relacionados à ética e à cidadania.

O Governo Municipal agradece a parceria das escolas e parabeniza todos os envolvidos no projeto.

Governo Municipal de Cerro Largo.
Cuidando das pessoas, cuidamos do Município!