PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

No dia 14 de julho, os profissionais da Secretaria da Saúde, enfermeira Joana Hentges, Dra. Maria Luiza Lyrio Bidel, Dr. Maique Rodrigues Vieira, estagiário Daniel Sausen e auxiliar de saúde bucal, Soila Ester Utzig, realizaram ações do Programa Saúde na Escola - PSE na EMEI Leoni Simon e na EMEF Reinaldo Jacob Haupenthal. Foi feita avaliação auditiva e da saúde bucal dos alunos.

O programa visa contribuir com o desenvolvimento dos estudantes de Educação Básica da rede pública, por meio de ações integradas da Saúde e da Educação no enfrentamento de vulnerabilidades, proporcionando-lhes acesso aos serviços básicos e melhoria da qualidade de vida.

As ações do PSE estão inseridas nos Projetos Pedagógicos das escolas e serão desenvolvidas no decorrer de todo o ano letivo de 2021.

O Governo Municipal, através da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Educação e Cultura, prioriza a atenção e o cuidado para com a população.