CONCLUIDA A INSTALAÇÃO DE NOVO POÇO ARTESIANO

GOVERNO MUNICIPAL CONCLUI INSTALAÇÃO DE NOVO POÇO ARTESIANO

O Governo Municipal de Cerro Largo, através da Secretaria de Obras Viação e Serviços Públicos finalizou nesta semana, o processo de perfuração do novo poço artesiano que abastecerá a Comunidade da Linha Caçador Baixo e os demais moradores usuários da mesma rede de água, a qual vinha enfrentando grave problema com o desabastecimento de água desde o dia 31/12/2020.

Empenhado em solucionar o problema desde o dia 1º de janeiro de 2021, o Governo Municipal (Gestão 2021/2024) vinha trabalhando e empregando todas as alternativas possíveis para resolver essa situação o mais breve possível.

Infelizmente, todas as ações realizadas, de forma intensa, não eram suficientes para solucionar a falta de água na comunidade.

Entre as inúmeras alternativas para buscar solucionar o problema, inclusive, levando água com o caminhão pipa, água esta, retirada do poço artesiano do Parque Municipal de Exposições, para amenizar o desabastecimento, principalmente, para os moradores da Linha Caçador Baixo.

Diante da situação, e com o objetivo de solucionar o problema, garantindo que todos tenham acesso a esse bem tão necessário, o Prefeito Municipal, Paulo Kipper, o qual acompanhou diariamente os trabalhos, juntamente com o Secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, Elmar Greff, emitiu a autorização para a contratação de uma empresa especializada para realizar a perfuração de um novo poço, objetivando assim, solucionar, definitivamente, esta questão.

O trabalho realizado para a solução do problema, contemplou, a perfuração de um novo poço artesiano, instalação de uma bomba de água trifásica, entrada de luz trifásica, instalação de nova rede de água (do novo poço a caixa da água). Próxima etapa será a construção de um abrigo para o quadro de comando da bomba.

O Governo Municipal agradece a compreensão de todos e reforça seu pedido de desculpas pelo transtorno.

Governo Municipal (Gestão 2021/2024)