ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ADQUIRE CAMINHÃO COM COMPACTADOR PARA RECOLHIMENTO DE LIXO

A Administração Municipal 2017/2020 “Austeridade Gera Resultados” adquiriu um caminhão novo, zero quilômetro, equipado com compactador de lixo urbano.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a empresa Forpasso Caminhões , com investimento total de R$ 293 mil.

O Município pagava R$ 700 mil por ano pelo transporte do lixo e esperamos uma redução de 30% nos gastos com o recolhimento a ser realizado com o novo caminhão adquirido.

O objetivo da Administração Municipal é a resolver a questão do lixo em nosso município e a coleta seletiva, em processo de implantação, com coleta direta é uma das ação a serem adotadas com este objetivo.

Segundo o Prefeito Valter Spies “estamos satisfeitos em poder fazer gestão eficiente em busca das melhores soluções para o impasse do lixo urbano. Pudemos realizar este investimento em meio a um ano difícil e mesmo tendo de enfrentar diversas pendências que nos foram legadas pela Administração anterior. Com Trabalho sério, retomaremos os investimentos”.

Por fim o Prefeito Valter pediu a a colaboração da população para fazer a separação do lixo, bem como tolerância com eventuais deficiências pontuais na coleta nestes próximos 15 dias, o qual representa um período de transição.