CERRO LARGO RECEBE CONCERTO DA ORQUESTRA ARS BARROCA DO PARAGUAY.

CERRO LARGO RECEBE CONCERTO DA ORQUESTRA ARS BARROCA NO PARAGUAY.

No último sábado, 07 de abril, na Praça da Matriz aconteceu, um concerto ministrado pela Orquestra ARS Barroca do Paraguay

A Orquestra ARS Barroca do Paraguay foi criada há 07 anos para preservar a música Barroca de origem Jesuítica. Começou com o Projeto Sons da Terra. Atualmente é a orquestra da Universidade Católica Filial “San Ignácio” e do Projeto “Ruta Jesuítica”, tem em seu repertório mais da música Barroca, ritmos latino-americanos, de diferentes épocas e, claro, música folclórica. Conta com integrantes de “San Ignácio”, “San Juan Bautista” e “Ayolas”, sendo alguns deles formados e integrantes da Orquestra Nacional de Sons da Terra e um da Orquestra Mundial. Alguns dos jovens já viajaram por diferentes países do MERCOSUL, EUROPA e ÁFRICA. A Orquestra “Ars Barroca” já realizou centenas de concertos a nível nacional e no final de 2009 atuaram no Senado da Nação Argentina, em Bueno Aires.

O grupo está composto por instrumentos como violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, etc. O diretor da Orquestra é o Maestro Luís Caballero, quem precisamente foi um dos primeiros alunos do grupo. É coordenador o graduado Carlos H. Bedoya, Artista Plástico e Professor de História Paraguaia.

Estiveram presentes além do Vice prefeito Pedro Butzen, bem como autoridades locais, estaduais, vereadores do município e  secretários municipais.

A Orquestra segue em turnê pela região das missões, cumprindo uma vasta agenda.

Fotos:Karin Schimdt