ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CERRO LARGO LANÇA O PROGRAMA ITBI ELETRÔNICO

A Administração Municipal 2017/2020 "Austeridade Gera Resultados", com enfoque na otimização da gestão pública local e na desburocratização, lançou em Cerro Largo, no dia 02 de agosto de 2017, o programa ITBI Eletrônico, que visa facilitar e agilizar os processos administrativos quando da tributação decorrente da aquisição de imóveis no Município.
Trata-se de um software moderno, desenvolvido em linguagem própria para a internet, que interligará os Cartórios e Imobiliárias ao Setor de Tributário Municipal.
Hoje o processo é realizado de forma manual, tanto o Cartório quanto a Imobiliária devem levar os processos até a Prefeitura para que os fiscais façam a avaliação e gerem a guia do ITBI.
A partir da implantação do sistema, o processo de preenchimento do ITBI e o envio para avalição é eletrônico, desta forma o processo será rápido, prático e ágil, principalmente para o cidadão.
A Administração Municipal 2017/2020 "Austeridade Gera Resultados", baseada nos pilares da administração pública (Planejamento, Organização, Liderança, Controle e Economia), está realizando uma série de medidas para melhorar o processo burocrático; o objetivo é modernizar os serviços públicos municipais e agregar maior qualidade no atendimento aos cidadãos.
O Chefe do Setor de Arrecadação, Gilmar Schneider, disse que “melhorando o processo poderemos oferecer comodidade para o cidadão e melhorar a qualidade do atendimento público”.
Vale ressaltar que o software implantado pela Abase Sistemas, de Três de Maio, não resultou em aumento de custos para o Município.