A Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II promove hábitos alimentares saudáveis

A Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II, com Ensino Integral, localizada na Vila Santo Antônio, Cerro Largo, desenvolve desde o início do Ano Letivo, atividades com a horta escolar, com alunos da Educação Infantil e do 1º ao 4º Anos do Ensino Fundamental.

O contato dos alunos com a horta visa  gerar mudanças na cultura da comunidade escolar, no que se refere à alimentação, nutrição e saúde da família.

Faz parte das atividades diárias dos educandos o  plantio de mudas, semeadura, rega e limpeza dos canteiros. O preparo dos canteiros conta com a colaboração de pais e avós.

O cuidado diário com a horta proporciona às crianças o contato com a terra, além da satisfação de descobrirem novos sabores ao degustarem, no almoço da Escola, verduras e legumes produzidos por eles mesmos, tornando  a alimentação mais saudável.