LIONS CLUBE ENTREGA CAMISETAS AOS PARTICIPANTES DO PROJETO PÉ NA BOLA CABEÇA NA ESCOLA

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou nesta terça-feira, importante encontro na Escola Estadual Dr. Otto Flach, também em parceria com o Lions Clube de Cerro Largo, onde reuniram-se crianças, adolescentes e suas famílias, participantes do Projeto Pé Na Bola Cabeça na Escola.

Inicialmente a assistente social Fabiana Sodre destacou os objetivos do Projeto, que atualmente atende o total de 60 (sessenta) crianças e adolescentes de forma direta, através de aulas de futsal e encontros socioeducativos, que visam o fortalecimento de vínculos e relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, além da ampliação do universo informacional e da promoção de espaços de escuta e orientação. Tem portanto, significativa relevância na medida em que busca promover a proteção social e a formação cidadã do público-alvo.

Na oportunidade, fora registrado grande agradecimento ao Professor Iury Oliveira, que coordenou as oficinas de futsal do Projeto, do início do ano até o momento, desenvolvendo trabalho de significativa relevância junto às crianças e adolescentes. No uso da palavra, Iury Oliveira avaliou positivamente o Projeto e destacou as possibilidades de aprendizagem mútua com os grupos, e o desejo de que todos possam traçar e alcançar seus objetivos de vida.

Posteriormente, a Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social Cláudia Harlos Heck destacou sobre a importante e valiosa parceria com o Lions Clube de Cerro Largo, que se disponibilizou a patrocinar a confecção das camisetas do Projeto. Nesse sentido, fora destacado sobre o relevante trabalho desta organização, que busca atender causas humanitárias e promover trabalhos voltados a comunidade local, e a grande satisfação da Secretaria com a parceria formada, que vem a somar esforços pelo fortalecimento de projetos sociais.

Presente no evento, Odilo Andrade do Lions Clube de Cerro Largo, destacou o grande compromisso da organização, frente às questões que envolvem a comunidade, de forma que buscam apoiar iniciativas de relevância social. O atual presidente do Lions Clube, Sr. Eugênio Schoffen e a esposa Janete Schoffen também se fizeram presentes, assim como demais integrantes da organização, que participaram da entrega das camisetas aos participantes do Projeto.

A administração municipal agradece o envolvimento da Escola Dr. Otto Flach e do Lions Clube de Cerro Largo, importantes parceiros na realização desta atividade e do Projeto Pé na Bola Cabeça Na Escola, como um todo.