Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social inicia nova parceria com o Centro de Integração Empresa Escola- CIEE.

Na tarde de hoje (03) ocorreu importante reunião com a Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social Cláudia Harlos Heck, as técnicas de referência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Assistente Social Fabiana Sodré e Psicóloga Ticiana Schossler e o Sr. Elemar Antônio Lenz, supervisor executivo do Centro de Integração Empresa Escola- CIEE do Rio Grande do Sul, com vistas ao dialogo sobre possibilidades de ações conjuntas dentro do Programa de Integração ao Mundo do Trabalho.

O Programa de Integração ao Mundo do Trabalho desenvolvido na modalidade de APRENDIZ LEGAL objetiva a integração de usuários de 14 a 24 anos ao mundo do trabalho, contribuindo para o desenvolvimento de potencialidades, para o exercício da cidadania e redução de vulnerabilidades. No caso de pessoas com deficiência, registra-se que não há limite máximo de idade para contratação.

Conforme a Secretária do Trabalho e Assistência Social Cláudia Harlos Heck, este é um importante passo na busca pela efetivação dos direitos dos jovens e famílias cerrolarguenses, que buscam vivências de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.