PROJETOS INTITULADO EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA PARA A SUSTENTABILIDADE

Na última quinta-feira, dia 26 de abril, as meninas participantes do Projeto Menina Cidadã da E.E.E.F. Dr. OTTO FLACH, juntamente com algumas mães participaram do primeiro encontro do Projeto intitulado Educação Ambiental como Ferramenta para a Sustentabilidade. O projeto consta com 5 encontros, sendo todos realizados as quintas feiras nas dependências da Universidade Federal da Fronteira Sul/Campus Cerro Largo. Tem como objetivo geral dar suporte à comunidade atendida pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, através da informação, a respeito da educação ambiental e de como ela pode ser utilizada como ferramenta para sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida. Dentro do projeto as meninas e mães receberão aulas expositivas sobre o tema, e aulas práticas sobre produção de sabão e de composteiras. Além de visitação a Central de Classificação do município de Cerro Largo. O projeto é executado pelas professoras Alcione A. A. Alves, Manuela G. Cardoso e Cláudia C. O. Soares da UFFS/Campus Cerro Largo e conta com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação, EMATER/RS-Ascar e Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Com esse projeto se espera uma melhora na qualidade de vida da população envolvida, através da implantação das ações de segregação do lixo e cuidado com o solo, feito pelas próprias famílias em suas residências, além de incentivar as adolescentes em frequentar uma universidade e conscientizar o público atendido em relação a temática ambiental.