POSSE DA SECRETÁRIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL


No dia 07 de fevereiro, de acordo com a Portaria 032, da Prefeitura Municipal de Cerro Largo de 2018, foi nomeada para o cargo em comissão de SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Cláudia Jussara Harlos Heck, formada em Pedagogia, Pós-graduada em Orientação Educacional e Especialista em Educação Infantil e Séries Iniciais, possui experiência profissional como Monitora do Programa Primeira Infância Melhor e recentemente como Orientadora Social CRAS/Cerro Largo.

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social tem como principal objetivo  contribuir para a prevenção de situações de risco social por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares. Destina-se à população que se encontra em situação vulnerável em decorrência da pobreza, privação (ausência de renda e precário acesso aos serviços públicos) e da fragilidade dos vínculos afetivos e de pertencimento social.

Segundo o prefeito Sr. Valter Spies, “esta secretaria tem como objetivo a continuidade e renovação do trabalho que já vinha sendo oferecido pelo município. Após a posse da secretária, o prefeito, reuniu-se com a equipe da Assistência Social, momento em que conversaram sobre a importância desta Secretaria para o município”

Participaram da posse da Secretária de Assistência Social Claudia Harlos, o prefeito Valter Spies, vice-prefeito Pedro Butzen, Secretário da Fazenda Francisco Thomas, Secretária de Administração Daniela Dewes, Secretária da Saúde Maria Hartmann, vereadores Neivo Schmidt e Marta Schoffen.