PROJETO MENINA CIDADÃ VISITA A UFFS


 

PROJETO MENINA CIDADÃ VISITA A UFFS

No dia 23 de outubro, as participantes do Projeto Menina Cidadã das Escolas CIEP e Schardong realizaram uma visita de conhecimento à UFFS – Universidade Federal Fronteira Sul. Ao chegarem à Universidade, O grupo Menina Cidadã foi atenciosamente recebido pela equipe que os guiou durante a visita.

A visita foi organizada pela Orientadora Social Cláudia Harlos Heck e supervisionada pela da Equipe Técnica do CRAS Cerro Largo, sendo que a Escola Shardong contou com o acompanhamento da Professora Lurdes Kipper.

O objetivo desta visita foi conhecer as instalações da Universidade bem como, proporcionar conhecimento sobre cursos oferecidos pela UFFS e principalmente despertar e fortalecer sonhos.

As adolescentes puderam observar e interagir com o ambiente universitário, principalmente nos laboratórios de Física e Biologia, onde tiveram algumas demonstrações práticas. Também receberam informações sobre as etapas da gravidez, e instruções sobre autoexame da mama, na sequência tiveram a oportunidade de observar células com o auxílio de microscópio. E para finalizar foram recepcionadas no auditório da UFFS por uma equipe que atenciosamente passou informações sobre o ingresso na Universidade, ENEM, SISU e Auxílio aos Universitários. Além de muita atenção, o grupo Menina Cidadã recebeu um mimo da Universidade.

A equipe do CRAS, Orientadora Social, Escolas: Schardong e CIEP, juntamente com as participantes do Projeto Menina Cidadã, agradecem a UFFS pela gentileza e disposição, em especial, a pedagoga Sueli F. Almeida e a Interpretee Tradutura de Língua de Sinais  Cláudia Cristina O. Soares, membros da Assessoria Acadêmica.