ALISTAMENTO MILITAR

Enfatizamos a todos sobre o alistamento militar que é obrigatório ao cidadão que completa 18 anos. Em 2019, o alistamento é para os jovens nascidos em 2001. Esses cidadãos terão até o dia 30 de junho para comparecer na Junta Militar munidos da certidão de nascimento, comprovante de residência,  cpf e documento com foto, RG. Também podendo ser realizado On-Line www.alistamento.eb.mil.br.  Foi implementada no Alistamento Online a necessidade do cidadão cadastrar-se no site Brasil Cidadão. Ao clicar em quero me alistar, o cidadão é enviado ao link correspondente. Importante ressaltar que o alistado somente poderá acompanhar seu alistamento (data da CS, designação, dispensa) se estiver cadastrado no referido site.

O alistamento do cidadão maior de 18 anos que está em atraso com o serviço militar deverá ser presencial, devendo comparecer na Junta Militar mais próxima de sua residência e regularizar sua situação. Aquele que estiver irregular perante o serviço militar está impedido de assumir cargo público mesmo sendo aprovado em concurso público, ingressar em universidades públicas, assinar contrato com a União, Estados e Municípios, contratação em emprego, obter passaporte e até solicitar 2ª via de alguns documentos.

A Junta Militar de Cerro Largo é o órgão alistador localizado na Prefeitura Municipal. O funcionamento do local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h40min. A Seleção Geral de 2019,será realizada no dia 09/09/2019, segunda-feira, às 7h, no Pavilhão Central do Parque Municipal de Exposições.