Delegado do Posto de Recrutamento de Santo Ângelo visita a 19ªJSM Cerro Largo.

Na última terça-feira, 24 de abril, o Governo Municipal de Cerro Largo, através da Junta de Serviço Militar, recebeu a visita do Capitão  Ledinei Leguiça Velaz, Delegado do Posto de Recrutamento de Santo Ângelo, 1º Ten. Doriétson Braga Loiola- Oficial Mobilizador de Guarnição e o Sold. Robson Casol. Os visitantes foram recepcionados pelo Prefeito Municipal Valter Hatwig Spies e secretária da 19ª Junta de Serviço Militar Vanise Beatriz Brum. O Cap. Velaz verificou o andamento das atividades da junta, destacando a importância do Serviço Militar aos jovens, e enfatizou principalmente o trabalho de organização da CS, também agradeceu a parceria e o apoio da Administração Municipal junto à coordenação das atividades na cidade. Também foi frisado sobre o alistamento militar que é obrigatório ao cidadão que completa 18 anos. Em 2018, o alistamento é para os jovens nascidos em 2000. Esses cidadãos terão até o dia 30 de junho para comparecer na Junta Militar munidos da certidão de nascimento, comprovante de residência, foto ¾ , cpf e documento com foto, RG. Também podendo ser realizado On-Line www.alistamento.eb.mil.br.  Foi implementada no Alistamento Online a necessidade do cidadão cadastrar-se no site Brasil Cidadão. Ao clicar em quero me alistar, o cidadão é enviado ao link correspondente. Importante ressaltar que o alistado somente poderá acompanhar seu alistamento (data da CS, designação, dispensa) se estiver cadastrado no referido site.

O alistamento do cidadão maior de 18 anos que está em atraso com o serviço militar deverá ser presencial, devendo comparecer na Junta Militar mais próxima de sua residência e regularizar sua situação. Aquele que estiver irregular perante o serviço militar está impedido de assumir cargo público mesmo sendo aprovado em concurso público, ingressar em universidades públicas, assinar contrato com a União, Estados e Municípios, contratação em emprego, obter passaporte e até solicitar 2ª via de alguns documentos.

A Junta Militar de Cerro Largo é o órgão alistador localizado na Prefeitura Municipal. O funcionamento do local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h40min ,

Aconteceu também a apreciação do local da Seleção Geral de 2018, que estará sendo efetivada no dia 10/09/2018, segunda-feira, às 7h, no Pavilhão Central do Parque Municipal de Exposições.

Agradecemos a visita do Cap. Velaz,, do  1º Ten. Doriétson  e Sold. Casol, colocamos a JSM Cerro Largo a disposição do Serviço Militar, para que juntos possamos trabalhar e servir em prol do bem comum.