ALISTAMENTO MILITAR

O alistamento militar é obrigatório ao cidadão que completa 18 anos. Em 2018, o alistamento é para os jovens nascidos em 2000. Esses cidadãos terão até o dia 30 de junho para comparecer na Junta Militar munidos da certidão de nascimento, comprovante de residência, foto ¾ , cpf e documento com foto, RG. Também podendo ser realizado On-Line www.alistamento.eb.mil.br.

O alistamento do cidadão maior de 18 anos que está em atraso com o serviço militar deverá ser presencial, devendo comparecer na Junta Militar mais próxima de sua residência e regularizar sua situação. Aquele que estiver irregular perante o serviço militar está impedido de assumir cargo público mesmo sendo aprovado em concurso público, ingressar em universidades públicas, assinar contrato com a União, Estados e Municípios, contratação em emprego, obter passaporte e até solicitar 2ª via de alguns documentos.

A Junta Militar de Cerro Largo é o órgão alistador localizado na Prefeitura Municipal. O funcionamento do local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h40min ,